E-commerce de Almofada Decorativa Cresce Durante a Pandemia

A Almofada Decorativa é uma ótima opção de empreendimento em micro nicho.

Isso porque ela se encaixa dentro do nicho de almofadas, que teve um aumento de buscas de quase 500% em plataformas de venda como e-commerce.

Além disso, o preço da matéria-prima decorativa é muito barata, o que aumenta ainda mais o número de empresários dentro do setor.

Portanto, caso queira entender melhor sobre o aumento por buscas pela por itens de decoração acessíveis, como por exemplo. capas de almofada decorativas vinculada ao e-commerce, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.

Vamos lá, leia conosco!

E-commerce de Almofada Decorativa Cresce Durante a Pandemia

Com boa parte do comércio fechada devido à pandemia de Covid-19, as vendas online registraram aumento de 18,5% na primeira semana de abril de 2020, segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen.

O crescimento entre os dias 31 de março a 6 de abril de 2020 em relação à semana anterior foi impulsionado pela busca por conveniência e entrada de novos consumidores brasileiros na modalidade de compra.

“O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pandemia, à medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online. Ou seja, a nossa vida está ainda mais hiperconectada”.

Afirmou o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

Entre os produtos que tiveram a maior participação no crescimento estão Casa e Decoração (onde se encontra a almofada decorativa) com 23,5%, Informática, 22,3%, Eletrodomésticos, 21%, eletrônicos, 20,3% e Telefonia com alta de 12%.

Os itens de giro rápido (FMCG) continuam com o ritmo de venda alto e, durante a primeira semana de abril, cresceram 21,7% mostrando que o brasileiro está se adaptando às novas formas de consumo em tempos de restrições impostas para o controle da Covid-19.

Pesquisas Provam o Aumento

Apesar de parecer muito superficial, várias pesquisas provam que o micro nicho de almofada decorativa tem subido muito durante a pandemia.

Isso só aumenta a busca entre os empresários mais ligados em criarem algum empreendimento voltado para o assunto.

Uma das melhores plataformas de micro nicho é o Instagram, onde você acaba por encontrar um público mais engajado e que realmente busca a compra de produtos como a almofada.

Mas, outras plataformas também servem como bom auxílio pra quem busca vender seus artigos, assim como a OLX.

A empresa fez uma pesquisa e publicou mostrando o aumento pelas buscas de artigos de decoração como a almofada decorativa.

São os 10 itens principais, seguidos em porcentagem do nível de aumento pelas buscas dele. Leia:

  1. Almofada (+ 494%);
  2. Vaso (+ 201%);
  3. Quadro (+ 187%);
  4. Lustre/luminária (+ 134%);
  5. Espelho (+ 129%);
  6. Papel de Parede (+ 129%);
  7. Tapete (+ 118%);
  8. Placa decorativa (+ 114%);
  9. Cortina (+ 106%);
  10. Pufe (+ 77%).

Matéria-prima barata

Além disso, a matéria-prima dos produtos de decoração são bem baratas em relação a outros setores.

Dessa forma, facilita muito a vida de quem trabalha dentro do setor, visto que a margem de lucro é muito alta.

E então, o que achou do crescimento por artigos de decoração como a almofada decorativa e e-commerce especializados no setor durante a pandemia? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *